domingo, 26 de setembro de 2010

Balanço olímpico

Em dia de descanso , aproveitamos para fazer um balanço individual e colectivo da participação portuguesa nestas Olimpíadas.
Assim, a nível absoluto, Portugal podia ter tido um desempenho muito melhor do que apresentou, já que cedeu demasiados pontos contra equipas que lhe são reconhecidamente inferiores. O facto do nº1 nacional, Luís Galego, ainda não ter conseguido averbar qualquer vitória nos três jogos efectuados terá contribuído para tal desaire.
As prestações dos jogadores foram as seguintes (V-3pts/E-2pts/D-1pt):
_
_______________ J _ V _ E _ D _ Pts
Luís Galego______ 3 _ 0 _ 1__ 2 ___ 6
Rúben Pereira____4 _ 2 _ 1__1 __ 9
Ant. Fernandes___ 4 _ 1 _ 0__3 ___6
Fernando Diogo___5 _ 2 _ 0__3__ 9
Sérgio Rocha_____4 _ 2 _ 0__2 __ 8
_
Se tivermos em linha de conta que, quanto mais superior for o tabuleiro maior é a dificuldade, então talvez possa ser possível concluir que Rúben Pereira teve, até aqui, a melhor perfomance entre os jogadores lusos. Portugal segue numa (nada prestigiante) 111ª posição da geral classificativa.
_
No lado feminino, existem boas prestações individuais com Ariana Pintor (primeira foto), Sara Monteiro, Ana Ferreira e Margarida Coimbra a terem prestações aceitáveis. Catarina Leite, a jogadora portuguesa mais cotada entre as presentes estará, talvez, a ser penalizada por ser primeiro tabuleiro.
_
________________ J _ V _ E _ D _Pts
Catarina Leite____ 4 _ 1 __0__ 3__6
Margarida Coimbra 4 _ 1 __2__1__ 8
Ariana Pintor ______ 5 __3 __0__2__11
Sara Monteiro ______4 _ 2___0__2__ 8
Ana Ferreira_________3 __2__0__1__ 7
Em cima e da esquerda para a direita, as jogadoras Sara Monteiro, Ana Ferreira. Em baixo, Margarida Coimbra e Catarina Leite.





Sem comentários: