sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tal Memorial - 7ª ronda

Chegados à 7ª ronda (ficam a faltar apenas duas) as posições começam a definir-se e Kramnik continua muito bem posicionado para vencer este super-torneio.
Na última, registaram-se quatro empates em 23, 31, 36 e 40 lances, com Morozevich a empatar com Anand e a impedir assim que o Campeão Mundial conseguisse a companhia de Kramnik no primeiro posto da tabela. Ivanchuk por seu lado, não enjeitou a oportunidade de apanhar Anand na segunda posição ao levar de vencida Gelfand (ambos haviam conseguido vitórias na ronda anterior).
Apenas Vassily Ivanchuk logrou vencer nesta ronda, fazendo uma boa ponta final uma vez que nos três últimos jogos obeteve 2,5 pontos conseguindo, assim, avistar muito de perto o primeiro lugar.
Carlsen continua na senda dos empates e é o único que conta aquele resultado em todos os jogos efectuados. Embora não seja a sua especialidade talvez se esperasse mais de Carlsen neste embate com os seus congéneres.
As duas últimas jornadas prometem ser interessantes, havendo pelo menos três competidores com possibilidades claras de chegar ao topo.

Sem comentários: