segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nakamura bate Carlsen e vence Blitz de Oslo

Neste passado sábado, dia 28 de Novembro, teve lugar na capital norueguesa um torneio de Blitz patrocinado pelo BNBank.
Foram convidados 16 jogadores (e não apenas 10 como referem alguns "sites"), divididos em 4 grupos de 4 jogadores com jogos duplos, apurando-se os dois primeiros de cada um desses grupos para os quartos-de-final, mas garantindo que os dois mais cotados jogadores presentes (Carlsen 2801 e Nakamura 2715) se pudessem encontrar na final o que veio a suceder.
O norueguês apurou-se com apenas 1 empate enquanto que o americano, especialista em partidas blitz, levou de vencida todos os seus oponentes.
Os quartos-de-final, foram disputados em confrontos triplos e aqui, uma vez mais, enquanto Carlsen derrotava o seu adversário por 2,5-0,5, Nakamura afastava o seu por uns concludentes 3-0.
Nas meias-finais, ambos lograram vitórias por 3-0 e, na final, disputada em quatro jogos, o americano reclamou para si o primeiro lugar do pódio ao vencer por 3-1, perdendo aqui o único jogo ao longo de todo o torneio.
Disponibilizamos em baixo um vídeo do 3º jogo da final que permitiu ao vencedor passar a vencer então por 2-1, concluindo o 4º jogo com nova vitória.

Sem comentários: