segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O 'Memorial' dos empatas

O ' Tal Memorial ', que decorre entre 4 e 19 de Novembro, é o torneio mais forte do ano e um dos mais fortes de todos os tempos se atendermos à média de ELO (2764).
Disputado em rondas por dez jogadores, rege-se pelas seguintes regras de controlo de tempo - 40 lances em duas horas, depois 20 em apenas uma hora sendo a restante partida jogada em 15 minutos com 30 segundos de incremento por lance. As primeiras quatro jornadas tiveram lugar no ' National Hotel ' e as últimas cinco terão lugar no ' mall GUM '. Os jogos iniciam-se pelas 15:00h locais de Moscovo ( 12:00h em Portugal).
Kramnik lidera com 3 pontos fruto de dois empates e duas vitórias, seguido de Anand e Aronian com 2,5 pontos cada com 3 empates e 1 vitória. Carlsen, que continua a gerar muitas expectativas, partilha o 4º lugar com mais três competidores com 2 pontos, contando por empates todos os jogos disputados.
Entre tantos pesos-pesados da modalidade o equilíbrio é a nota dominante e a prova-lo estão apenas quatro vitórias registadas em duas dezenas de jogos.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
NO FINAL DA 4ª RONDA

Sem comentários: