sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

IV "A Arte da Guerra" - Entrega de prémios

Esta sexta-feira, decorreu a entrega dos prémios no Museu Municipal Abade Pedrosa, na sala onde se disputaram os jogos do IV "A Arte da Guerra", aos participantes nesta preliminar de apuramento para o distrital individual em clássicas.
A sala esteve bem composta de jogadores e acompanhantes. Tivemos também a presença da Dra. Júlia Godinho, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso e do responsável pelo Museu, o Dr. Álvaro Brito.
Antes da entrega das lembranças o presidente do NXST, professor Ricardo Amaral, num breve discurso abriu a cerimónia de encerramento deste torneio.
Esse discurso passamos a transcrever na íntegra:

"O reunir com os participantes do IV Torneio de Xadrez "A Arte da Guerra" e seus acompanhantes, na presença da Dra. Júlia Godinho, vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municial de Santo Tirso, é para mim um momento de plena satisfação.
Uma referência especial às amizades criadas, à Inês Pontes, à Ana Catarina, à Andreia Moreira e aos restantes vinte e um jogadores, dos quais posso relevar o André Monteiro, que apesar de tenra idade, é já um bom representante deste sempre nobre e actual jogo.
Quero também confessar a enorme alegria que senti do dever cumprido, todo o torneio me agradou e para isso muito contribuiu o elevado nível de participação dos presentes, bem como a colaboração e apoio do Museu.
Uma vez por semana, de Dezembro a Fevereiro, estes vinte e quatro amigos, juntaram-se a jogar, no Auditório do Museu Municipal Abade Pedrosa. Confrontos, alguns de três horas, em que a única arma de ambas as partes são a inteligência e a resistência física, e a contenda termina, com um apreciativo aperto de mão.
Se este torneio ajudou a reforçar em algum dos participantes o gosto pelo Xadrez, então poderei dizer, imitando o poeta, o Mundo pulou e avançou um pouquinho mais. Obrigado!"

Após estas palavras, procedeu-se à entrega das lembranças chamando todos os jogadores um a um, sob os flashes das máquinas fotográficas existentes entre o público.
Na foto Hugo Soares (2º clas.), José Pedro Cachorreiro (1º clas.) e Paulo Topa (3º clas.)

Sem comentários: