domingo, 23 de dezembro de 2018

Hugo Sousa venceu o CD Absoluto em clássicas

Simão Pintor, Hugo Sousa e Rui Guimarães (foto AXP)
Terminou o CD Absoluto do distrito do Porto em partidas clássicas com Hugo Sousa (6,5pts/7) a sagrar-se campeão ao bater, na última ronda, Francisco Assunção, também ele candidato ao pódio final. Após ter batido na ronda anterior Rui Guimarães, terceiro classificado, estava porventura feito o mais difícil para não mais ser desalojado do topo classificativo, embora sabendo que a derradeira partida não iria ser fácil. Simão Pintor (6,0 pts/7) venceu também os seus últimos dois jogos e não permitiu a aproximação de Rui Guimarães (5,5pts/7) que tinha sofrido uma derrota precisamente frente a Hugo Sousa na penúltima ronda somando, no entanto, o ponto em disputa na ronda seguinte para, assim, segurar o último lugar do pódio.
Luís Dias

Entre os jogadores do Núcleo, o melhor classificado foi Luís Dias na 23ª posição (3,0pts/7) tendo registado uma vitória e uma derrota nos dois últimos confrontos. Ricardo Amaral quedou-se pelo 32º lugar na tabela com uma derrota e um empate nos derradeiros jogos, enquanto que Luís Pais de Sousa ocupou o 35ª sem conseguir pontuar nas mesmas jornadas.

Luís Pais de Sousa

Parabéns à AXP e em particular ao Pedro Areal, não só por mais uma organização de sucesso mas pela revitalização do xadrez no distrito do Porto.

Sem comentários: