quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carlsen lança app Play Magnus

Após o lançamento do seu canal no YouTube que aqui noticiamos na passada sexta-feira, o campeão do mundo Magnus Carlsen lançou ontem a sua própria aplicação de xadrez. 
Numa conferência de imprensa que teve lugar em Oslo, o jogador de 23 anos de idade apresentou a app Play Magnus, através da qual os fãs deste jogo podem jogar contra Carlsen em diferentes níveis e idades desde que ele tinha 5 anos. Ao selecionar a idade do campeão mundial, obtém-se também uma breve descrição do que a modalidade representava para ele nesse escalão etário.
Carlsen disse que lançou esta app para tornar o xadrez mais popular. Junto com o vídeo promocional, o norueguês escreveu: 
" Passei os últimos meses a criar algo de modo a retribuir a toda a comunidade xadrezista. Como sabem, gostaria de difundir ainda mais o xadrez por todo o mundo e, especialmente, junto dos mais jovens. A app Play Magnus é o meu primeiro passo para que isso possa vir a acontecer."


Carlsen promete ainda que jogará (ao vivo) frente aos vencedores dos vários torneios que terão lugar.
Se tem um smartphone pode fazer o download da aplicação. Esta será certamente uma oportunidade única para jogar frente ao Nº1 mundial embora, como bem sabemos, são razões economicistas que baseiam este tipo de ações.

Sem comentários: