domingo, 17 de outubro de 2010

Tabuleiros para todos os gostos...

Tem 140 mil dólares e não sabe onde os gastar ? Porque não investir num tabuleiro e respectivas peças desenhadas exclusivamente para ricos e famosos ?
Este conjunto de peças é feito de 52 kilos de prata sólida e a peça mais alta tem 40 cms de altura enquanto que a mais baixa tem 20. O conjunto tem uma edição limitada de apenas 12 unidades.
Se entende que este valor é demasiado, então existem outros tabuleiros mais baratos como este, também feito em prata mas com peças menos estilizadas e de menores dimensões que custa só(!!!) cerca de 60.000 dólares. Ainda muito caro ? Então porque não este outro feito de marfim e com acabamento em vidro cujo preço é de quase 10.000 dólares ?
Este tabuleiro tem a particularidade de ter ranhuras em todas as casas onde as peças encaixam. Embora original, chama-se a atenção para o facto de não ser o mais indicado para partidas rápidas...














Ou ainda este, feito de vidro reciclado tendo diversas espécies de papagaios (algumas em vias de extinção) como peças e com um acabamento esmerado a folha de prata e ouro de 24 kilates. O preço, igualmente esmerado, é de 5.000 dólares.
Mas há mais. Modelos mais actuais representando edifícios modernos esculpidos em madeiras exóticas e com um tabuleiro com gavetas para guarda-las. Tem a particularidade de cada edifício ser único. As peças traseiras (torres, cavalos, bispos, raínhas e reis) representam os edifícios que podem ser vistos em cidades americanas como Nova Iorque, São Francisco ou Chicago enquanto que os peões representam a variedade de estilos da arquitectura residencial. O tabuleiro é também feito de madeira exótica com acabamento polido. Preço ? Apenas 3.100 dólares.
Por último, este moderno tabuleiro e peças em aço polido desenhado por Ralph Lauren cujo preço ascende a 2.000 dólares. A base tem uma cavidade para guardar as peças e exibe uma placa assinada pelo seu criador.

Sem comentários: