sábado, 9 de outubro de 2010

Rápidas mas nem tanto...

Conforme noticiamos, o NXST apresentou-se hoje em Espinho com uma equipa para disputar o campeonato nacional de rápidas.
Com Luís Dias, Hugo Moreira, Rui Miranda, Pedro Cachorreiro, Jorge Dias e Ricardo Amaral (embora não tivesse participado em nenhum jogo), a perfomance da equipa ficou aquém do que se poderia esperar.
É certo que as equipas em confronto eram, no geral, demasiado fortes mas, num ou noutro jogo, poderíamos ter feito bem melhor. No entanto, provavelmente, as outras formações poderão dizer o mesmo...
Com uma média de Elo de 1492, dificilmente poderíamos fazer melhor face a equipas com 2142 (ACR Vale de Cambra) ou 1978 (GD Ferroviários do Barreiro) para citar apenas estes dois exemplos.
Assim, em dez jogos, obtivemos 9 derrotas (sete delas por 1-3) e apenas 1 vitória contra a equipa que, curiosamente, detinha a mesma média (Academia de Xadrez de Gaia). Lamentavelmente para nós, não conseguimos fugir ao último lugar da tabela.
_
Performances individuais
Luís Dias............... DDDDVDDV 8 jogos
Hugo Moreira ...... DDDDDDDD 8 jogos
Rui Miranda_........ DVDVDDDV 8 jogos
Pedro Cachorr. _.. VVDDDDEDV 9 jogos
Jorge Dias ............ DDDEDDV 7 jogos
_
A formação vinda do Barreiro arrecadou o primeiro lugar ao derrotar a formação mais forte de Vale de Cambra por 2,5-1,5 que se viu relegada para o segundo posto. O último lugar do pódio foi para o NXVSC-Didaxis "A".
Um reparo final para a organização. A competição disputou-se numa sala exígua para comportar tantos jogadores originando que, a quando do término dos jogos, fosse difícil circular na sala para companhar alguns de interesse mais elevado. Tanto mais que no edifício não faltavam salas bem mais amplas e arejadas.
Ficou a satisfação de uma tarde bem passada !!!
Resultados individuais e por equipas
Uma palavra de agradecimento para o Afonso Duarte que disponibilizou as fotos.

Sem comentários: