terça-feira, 13 de julho de 2010

JST noticia feito do NXST

Conforme noticiamos, o NXST sagrou-se vice-campeão distrital por equipas em xadrez rápido e o Jornal de Santo Thyrso noticiou o feito na sua edição semanal da passada sexta-feira.
Ainda uma chamada de atenção para a notícia Jogada de Xadrez que dá conta de um mate falhado (sacrifício de dama em f4) por parte de Francisco Assunção (1467) no jogo que o opôs a Fernando Nora (1892) a contar para a fase final do campeonato distrital absoluto.
A única imprecisão é que Francisco Assunção é, desde esta época, jogador da III divisão nacional ao serviço do Atlético Clube Alfenense...
(Clique na notícia para uma melhor visualização)

1 comentário:

Francisco Assunção disse...

eh pa, nao tava a espera de aparecer no jornal de santo tirso com o meu "erro crasso" :P. Se aquilo fosse um puzzle do chess.com eu resolvia em menos de 10 segundos. Assim como é num jogo em que já tavamos perto da meia-noite e contra um adversário de respeito, já é complicado pensar sequer que me foi oferecido o mate em 2. Já agora os meus parabéns por divulgarem o xadrez através da imprensa e já agora pelo título que conquistaram. Continuem o bom trabalho.

Francisco Assunção