domingo, 4 de julho de 2010

Distrital de rápidas - NXST vice-campeão por equipas

O NXST é vice-campeão distrital em xadrez rápido após conclusão do evento que teve lugar este sábado na Junta de freguesia de Vila das Aves no concelho de Santo Tirso.
Participaram 11 equipas do distrito do Porto tendo a do nosso clube sido constituída por Hugo Moreira (mesa 1 com 6 pontos); Pedro Cachorreiro (mesa 2 com 2,5 pontos); Rui Miranda (mesa 3 com 5 pontos) e Jorge Dias (mesa 4 com 6 pontos), não tendo sido derrotada colectivamente em nenhum dos sete encontros disputados (4 vitórias e 3 empates).
O G. D. Dias Ferreira "A" sagrou-se campeão com mais 2,5 pontos que a nossa formação enquanto a outra equipa deste clube conquistou a terceira posição com 18 pontos.
Mesmo sabendo que não estiveram presentes outros jogadores mais categorizados devido a provas nacionais agendadas para esta mesma data, o nível dos presentes é suficiente para que estejamos de parabéns pelo comportamento havido nesta prova. Resultados aqui e classificação final aqui .
A prova no formato individual disputou-se da parte da tarde e dois jogadores tirsenses marcaram presença - Jorge Dias e Hugo Moreira - mas o torneio não correu de feição a nenhum deles tendo ambos quedado-se pelo meio da tabela entre 54 jogadores.
O título de campeão distrital individual e a segunda posição foram para jogadores do G. D. Ferreira - Fernando Nora e Simão Pintor - tendo o 3º lugar sido arrecadado por Miguel Ferreira da Academia de Xadrez de Gaia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos 4 pelo título de Vice-campeão distrital em rápidas.
Este é, sem dúvida, o melhor resultado por equipas até ao momento do clube.