quarta-feira, 15 de abril de 2015

VI Torneio "AET" : Já todos perderam








Jogou-se hoje a penúltima ronda do torneio onde, o único jogador invicto até então, também ficou a conhecer o sabor da derrota. Carlos Ribeiro perdeu para Pedro Cachorreiro por tempo, numa partida que estava perfeitamente empatada. Com mais um cavalo e menos um peão, as brancas tiveram de sacrificar esse cavalo por um peão negro que ameaçava promoção. A partir dessa troca o jogo ficou empatado, não fosse o relógio ter impedido a divisão do ponto. Por seu lado, com esta vitória, Pedro Cachorreiro volta a estar selecionável para figurar no pódio final. 



Entre Rui Miranda e Ricardo Amaral, o jogo não esteve fácil para as brancas que, ao retardarem o roque, permitiram um xeque de dama ao seu rei a qual, aliada às duas torres negras, quase se revelava fatal. As brancas lá conseguiram sobreviver e fazer sobressair a vantagem de dois peões no final do encontro.


Na razão da derrota de Fernando Azevedo frente a Luís Dias esteve uma verdadeira oferta de uma torre. A partir daí, as negras tiveram apenas que gerir e aguardar para que a troca das damas se realizasse e, assim, conseguirem uma clara vantagem que não mais perderam.  


Luís Pais venceu António Pacheco e relegou-o para a última posição da tabela.
A última ronda terá os seguintes encontros :






Sem comentários: