sábado, 18 de abril de 2015

Kasparov no Estoril em Maio


IN "Record" hoje
Garry Gasparov será um dos oradores da quarta edição das Conferências do Estoril, que vão decorrer entre 19 e 22 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril. A apresentação do programa definitivo foi feita na manhã desta quarta-feira, pelo presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras. 
A edição de 2015 deste evento bianual terá como temas principais a educação, o papel da Europa no mundo, a crise financeira, as novas formas de poder e democracia e o diálogo entre religiões. Vai começar com um "boot camp", em que cerca de 100 jovens de várias regiões do país vão passar dois dias na Fundação O Século para debater assuntos que estarão em destaque nas conferências principais. 











Cada dia será subordinado a um tema específico, e Kasparov discursará na tarde do último tendo como tema "Democracia, Segurança e Diálogo Global". Depreende-se infelizmente, portanto, que o antigo campeão mundial de xadrez não falará nessa qualidade mas no de perfil de ativista político.


Pelo palco do Centro de Congressos do Estoril já passaram nomes como Tony Blair, José Maria Aznar, Fernando Henrique Cardozo, Mary Robinson, Dominique de Villepin, Larry King e Shirin Ebadi.

Sem comentários: