quarta-feira, 15 de maio de 2013

Kramnik : Anand anda muito tenso e nervoso...

Kramnik expressou a sua opinião sobre o confronto entre Anand e Carlsen que apurará o próximo campeão do mundo.
Eis algumas afirmações curiosas :
" O xadrez não é como o futebol ou outros desportos mas, ainda assim, quando se é bastante mais velho do que o oponente que temos pela frente, isso joga a favor dele. Eu considero-me velho para a modalidade, e Vishy ainda é mais velho do que eu o que torna o confronto difícil para ele. Magnus tem muita mais energia, mais motivação e ainda não se sagrou campeão do mundo. Tudo isto são vantagens para o nórdico. O norueguês é, na minha opinião, o adversário mais difícil possível."

E prossegue :
" Anand tem de ser mais relaxado durante os jogos se quer renovar o título. Não pensar tanto no resultado e jogar apenas desfrutando das partidas, tentando mostrar o seu melhor jogo. Se conseguir isto pode vencer. No entanto, ultimamente, acho-o muito tenso e nervoso... "
E finalmente termina com a sua previsão :
" O resultado deverá ser renhido. Um campeonato do mundo é sempre jogado por jogadores que se equivalem. Magnus é muito forte mas Anand tem uma experiência incrível e é um jogador fantástico. Se estiver na sua melhor forma, é capaz de o bater."

Sem comentários: