domingo, 19 de maio de 2013

Campeonato Distrital de Rápidas por Equipas - 25 de maio

No próximo sábado, 25 de maio, realiza-se o Campeonato Distrital por Equipas 2013, em partidas rápidas "blitz".

Apresentamos em seguida o regulamento:

1. Organização, data e local:
O campeonato realizar-se-á no dia 25 de maio de 2013 (sábado), na Junta de Freguesia de Santo Ildefonso

Receção......................... 14:15 horas
Início da prova................. 14:30 horas
Encerramento (previsão)..... 17:00 horas

2. Participantes e inscrições:
Podem participar no campeonato, equipas de todos os clubes filiados na AXP, constituídas por pelo menos 5 jogadores efetivos, podendo inscrever até mais 5 jogadores suplentes. Cada clube poderá inscrever uma ou duas equipas.
As inscrições são gratuitas e terão de ser dirigidas à AXP impreterivelmente até às 20:00 horas do dia 24 de Maio de 2012, para o endereço de correio eletrónico provas@axp.pt .

3. Sistema e ritmo de jogo, classificação e desempates:
O campeonato será disputado em sistema suíço de 10 jornadas, ou em sistema de todos contra todos, se o número de equipas inscritas for igual ou inferior a 16.
Cada jogador disporá de 5 minutos KO para terminar a partida.
Serão eliminadas as equipas que acumularem 2 faltas de comparência, não podendo cada equipa participar com menos de 60% dos jogadores exigidos.
A classificação final é determinada pelos pontos obtidos por cada equipa nos tabuleiros. Os critérios de desempate são os que constam do regulamento de competições da FPX. Para atribuição do título de Campeão haverá lugar a match de 2 partidas ou torneio, caso duas ou mais equipas terminem empatadas no 1º lugar.

4. Direção de prova e arbitragem:
A Direção da prova será nomeada pela Direção da AXP e a equipa de arbitragem nomeada pelo CDA da AXP. Em tudo o que não se encontra especificamente previsto neste regulamento serão aplicadas as disposições que se encontram estipuladas nos regulamentos da FPX e da FIDE. Eventuais casos omissos serão decididos pela Direção da prova, dos quais não haverá apelo.

Porto, 2013-05-18



Sem comentários: