quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Xadrez na política mundial

Quando todo o mundo está de olhos postos na Líbia, eis que o Xadrez é falado.
Ontem, dia 23 de Agosto, o presidente da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), o russo Kirsan Ilyumzhinov, que visitou a Líbia durante a guerra civil e encontrou Kadhafi na época, disse que o filho mais velho de Kadhafi, Mohammad, lhe telefonou e passou o telefone para o próprio Kadhafi dizendo que o ditador líbio, Muammar Kadhafi, garantiu, nesta terça-feira, que está em Tripoli e não tem intenções de deixar o país, informou à agência Interfax. O ditador teria dito "ainda que está vivo e bem, e preparado para lutar até o fim".
A informação surgiu depois de a imprensa árabe e ocidental informar que os rebeldes líbios conseguiram entrar no quartel-general de Kadhafi, em Tripoli.
Foto: Associated Press

2 comentários:

asa disse...

Cansaram-se do palhaço, outros palhaços virão!
Isto está mau,faz-se novamente a apologia à Lei da Bala!
Não se julga, mata-se!

Unknown disse...

Este Kirsan Ilyumzhinov é uma personagem interessante. Tornou-se milionário após a queda da URSS, foi o primeiro presidente da República da Calmúquia (80% da área de Portugal, com pouco mais que a população do Porto) e tem estas relações estranhas com terroristas (característica partilhada por quase todos os líderes políticos do planeta, a propósito).

Uma coisa parece certa: a sua paixão/obsessão pelo xadrez é genuína.