domingo, 1 de março de 2009

VII Memorial Engº Lima Torres

Ontem, sábado, teve lugar o VII Memorial Engº Lima Torres organizado pelo Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos (CCCB) - sócio nº 1 da AXDB.
O evento decorreu na escola Secundária Alcaides de Faria com a participação de cerca de uma centena de jogadores de vários clubes dos distritos do Porto e Braga.
O NXST, que marca presença assídua neste torneio participou, este ano, com oito elementos.
O destaque vai inteirinho para o desempenho do nosso jogador Luís Dias (na foto ao lado) que, ao totalizar 5,5 pontos em 8 possíveis, foi o melhor da comitiva tirsense a escasso meio ponto de distância do vencedor da categoria Sub-16.
Como é hábito, os mais categorizados dominaram e, com uma ou outra excepção, apoderaram-se desde logo dos lugares cimeiros.
O vencedor desta edição foi António Caramez com sete pontos do Grupo Desportivo Dias Ferreira - Matosinhos com seis vitórias e dois empates. Na segunda e terceira posições ficaram Carlos Novais do Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio - Guimarães e Fábio Barbosa também do GDDF respectivamente e ambos a apenas 0,5 pontos do primeiro classificado.
O Luís na foto superior, com o nome de algumas "vítimas"...

No que concerne ao nossos jogadores, ocuparam as seguintes posições : 16º-Luís Dias e 5,5 pts; 24º-Pedro Cachorreiro e 5 pts; 32º-Rui Miranda e 4,5 pts; 38º-Hugo Moreira e 4,5 pts; 45º-Jorge Dias e 4 pts; 46º-Fernando Azevedo e 4 pts; 49º-António Pacheco e 4 pts e 87º-Ricardo Amaral e 2 pts. Por equipas, o NXST ocupou o 6º lugar com 19,5 pts (a apenas meio ponto da 5º e 4º posição-20 pts) entre as 14 formações em competição.
O Ricardo na foto acima que, muitas vezes com o sacrifício pessoal e familiar está sempre disponível para transportar os jogadores, em um momento de reflexão.

Sem comentários: