quinta-feira, 3 de maio de 2018

Primavera 2018 - Quase tudo definido


Com o encerramento da sexta ronda da prova, também se dissiparam muitas das dúvidas no que respeita aos lugares cimeiros da classificação de cada grupo.
No grupo A, Rui Miranda venceu Rui Ferreira e, caso vença o seu derradeiro jogo, ficará empatado no primeiro lugar com Pedro Cachorreiro que também derrotou Nuno Sousa e já efetuou todos os seus jogos. Se tal acontecer, terá de haver uma "negra" entre os dois para atribuição da primeira e segunda posição. Na outra partida do grupo, António Pacheco levou de vencida Luís Pais de Sousa.
No grupo B, Albano Moreira fez falta de comparência frente a Miguel Correia, enquanto Ricardo Amaral e Helena Almeida dividiam os pontos em disputa. No jogo que declarava o vencedor e o segundo classificado do grupo B, Fernando Azevedo derrotou Luís Dias em apenas 13 lances numa abertura de quatro cavalos (variação italiana), quando se previa que este seria um confronto difícil para ambos (foto em cima). As brancas cometeram, no entanto, um erro grave com 12.Qf1.



A derradeira ronda está marcada para a próxima quarta feira, dia 9 de maio pelas 18,30h. Na seguinte, jogar-se-á a fase final para definição da tabela classificativa geral.
O emparceiramento dos jogos será aqui divulgado ainda esta semana.

Sem comentários: