terça-feira, 19 de dezembro de 2017

XI "Natal Conde de São Bento - Vitória de Orlando Ribeiro

O décimo primeiro torneio de Natal, mais uma vez realizado na Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, com o imprescindível apoio da Direção desta escola, decorreu no dia 16 de dezembro, este ano e pela primeira vez numa tarde de sábado.
Apesar de a afluência ter ficado um pouco longe da dos anos anteriores, devido à realização na mesma tarde da Taça de Portugal, este torneio teve o mesmo espírito de competição e o convívio salutar, onde se pôde assistir a jogos entre participantes de vários escalões etários, alguns dos quais a fazer a sua estreia num torneio de xadrez.
Como o número de participantes não ultrapassou as quatro dezenas, oriundos de sete clubes, a organização decidiu encurtar as rondas para cinco sessões, uma opção bem tomada.
Disputaram-se, então, as cinco rondas e o único jogador a o obter o pleno foi Orlando Ribeiro, do Clube de Xadrez da E. B. João de Meira, de Guimarães, que assim obteve o 1º lugar. Saiu também vencedor do escalão sub 16.
Nas posíções imediatamente a seguir ficaram Rui Dias da E. B. da Ponte, de Vila das Aves, com 4 vitórias, e em 3º um jogador do nosso clube, Luís Dias, com o mesmo número de triunfos.
Houve também o sorteio de um cabaz de Natal, sendo o feliz contemplado João Paulo Sousa, da E. B. da Ponte.
Todos os resultados

Sem comentários: