sábado, 28 de fevereiro de 2015

CN 3ª Divisão : Vitória gorda na terceira ronda

O NXST venceu hoje a congénere do ACD Rebordochão pela margem máxima, em jogo a contar para a 3ª ronda do Campeonato Nacional da 3ª Divisão por equipas - Série A.
Foi a segunda vitória em três jogos, o que reforça as nossas aspirações a conseguir manter-nos neste patamar competitivo.

O grau de dificuldade dos jogos (pelo menos na cadência com que foram terminando), foi proporcional ao número dos tabuleiros.
No quarto, Luís Dias colocou-se em vantagem de torre por bispo por volta dos 15 minutos de jogo, e foi alargando essa vantagem até ao mate aplicado 30 minutos depois.
No terceiro, não houve vantagem até ao 15º lance, altura em que as negras propuseram uma troca de cavalos que as brancas aceitaram de imediato, colocando a dama negra na mesma diagonal que a torre. O bispo branco tratou de ganhar vantagem e, em 70 minutos, o jogo terminava com a segunda vitória para as nossas cores.
No segundo, Carlos Ribeiro teve mais trabalho do que à partida esperaria. No entanto, na segunda metade do confronto, ganhou qualidade posicional e, posteriormente, uma vantagem física que ampliou até ao mate chegar duas horas após o início do confronto.
No primeiro tabuleiro e ao 28º lance, o
stockfish afirmava que o jogo estava igualado
 No tabuleiro principal, também Pedro Cachorreiro não esperaria, por certo, tanta oposição. O jogador visitante mostrou-se sempre muito metódico, e não facilitou na defesa procurando sempre também atacar. Só a cerca de trinta minutos do final as brancas conseguiram uma vantagem decisiva, tendo tido antes conseguido também capturar um peão. Os argumentos de cada um foram esgrimidos durante três horas exatas mas, no final, confirmou-se então a vitória por uns concludentes 4-0.

Sem comentários: