quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Manuel Pizarro visita a sede do GXP


Tendo como objetivo divulgar a prática do xadrez na cidade do Porto e, em particular, ao candidato do PS à câmara municipal - Manuel Pizarro -, uma delegação do NXST deslocou-se, ontem à noite, a convite do Grupo de Xadrez do Porto, à sede daquela colectividade desportiva para ali participar num torneio de rápidas.

O candidato lá chegou, tendo cabido ao presidente Brandão de Pinho fazer as honras da casa numa breve explicação sobre a vida do clube, as suas conquistas, bem como os seus anseios. O principal, claro está, residia em saber da possibilidade da autarquia poder atribuir ao clube algumas das salas de alguns prédios devolutos na cidade. O candidato ouviu e, rapidamente resolveu o problema. Que sim senhor. Que se houvesse algum prédio devoluto na Rua do Almada (sugestão de Brandão de Pinho), o clube seria atendido nas suas preces.

Recebida a promessa com satisfação e após a oferta de alguns livros, o candidato prontificou-se a efetuar uma partida avisando, logo ali, que apenas sabia "mexer as peças".

Finalizado o jogo, abandonou a sala tendo, os "comuns mortais", podido retomar a competição. 





A apresentação de Brandão de Pinho
A oferta de livros

A partida


Sem comentários: