quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Entrega dos prémios V "A Arte da Guerra"

Ao fim da tarde desta 5ª feira, decorreu no anfiteatro do Museu Municipal Abade Pedrosa, a entrega dos prémios aos vencedores e lembranças a todos os participantes.
No início da cerimónia de encerramento do V "A Arte da Guerra", que contou com a presença da Dra. Júlia Godinho, Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, o presidente do nosso clube, professor Ricardo Amaral numa curta intervenção, tomou a palavra para dizer o seguinte, que agora transcrevemos:
"Em representação do NXST, clube organizador deste torneio, agradeço a presença da Dra. Júlia Godinho, Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, dos jogadores e seus acompanhantes.
Congratulo-me com o elevado desempenho e desportivismo de todos os participantes, nas sete rondas que decorreram sob a protecção deste Museu Municipal Abade Pedrosa, de Dezembro de 2009 ao actual Fevereiro.
O carinho e apoio que temos recebido por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso, na concretização deste evento, reforça a nossa vontade em prosseguir, com o desejo de melhorar e assim igualando com a nobreza deste jogo.
O Xadrez, jogo, arte ou ciência é, sem dúvida, extremamente exigente com os seus praticantes, proporcionando-lhes desse modo uma têmpera particular, para se assumirem como cidadãos de maior destreza mental.
Se pusermos essa ginástica ao serviço de uma sociedade mais justa e fraterna, então cumpre-se o milagre desta antiga e sempre actual criação humana.
Que o privilégio de aqui nos reunirmos nos encha de alegria e seja o principal troféu para cada um de nós.
Parabéns a todos !
Obrigado"
Após esta intervenção, foi a vez da Dra. Júlia Godinho dirigir umas palavras aos presentes e após a sua intervenção deu-se início à entrega das lembranças, seguindo-se os troféus aos três primeiros classificados.
Este torneio será novamente realizado na próxima época desportiva, com algumas novidades previstas para a cerimónia de encerramento.

Sem comentários: