segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

IV Torneio "Natal Conde de S. Bento"

Realizou-se no domingo, 13 de Dezembro de 2009, o IV Torneio "Natal Conde de S. Bento", um dos torneios organizados pelo NXST ao longo da época.
Outras entidades mais uma vez se associaram a este torneio, que faz parte da Planificação Anual do clube, e aos quais devemos um agradecimento, pois sem esse apoio não seria possível a sua realização.
São eles a Escola Secundária Conde de São Bento; ima.X; Torneiras Ofa; Pneutrofa e Pantir.
Este torneio, constituído por 7 rondas de 10 minutos para cada jogador, decorreu nas instalações da Escola Secundária Conde de São Bento, ou Escola Agrícola, em Santo Tirso e foi jogado numa tarde de muito sol, no magnífico salão nobre da escola.
Participaram 57 jogadores de onze clubes e a vitória, sem margem para dúvidas, foi para o jovem jogador do Clube Amador de Mirandela, David Martins, uma esperança no xadrez nacional. Seguiram-se-lhe no podium Jorge João Ferreira e Hugo Saraiva, ambos do Grupo Desportivo Dias Ferreira, de Matosinhos.
A participação dos nossos jogadores foi excelente e para isso contribuíram o 5º lugar do Hugo Moreira, o 6º, 7º e 8º lugar do Luís Dias, Rui Miranda e José Pedro Cachorreiro, respectivamente, o Fernando Azevedo com o 10º, o Rui Ferreira em 12º, o Jorge Dias em 21º, a Andreia Moreira em 34º, o Nuno Silva em 36º e o José António Pacheco em 38º.
Por equipas venceu o G. D. Dias Ferreira, com 22 pontos, em 2º ficou o nosso NXST com 20 e em 3º o G. D. Cem Paus, de V. N. Gaia, com 16,5 pontos.

Sem comentários: