domingo, 25 de outubro de 2009

"Despertar em 2009" com fraca adesão

No intuito de promover a comparência dos jogadores federados à mesa de voto de modo a que possam exercer o seu direito na eleição dos delegados à Assembleia Geral da FPX, realizou-se hoje de manhã nas instalações do Moto Clube do Porto um torneio de rápidas denominado "Despertar em 2009".
Embora tendo sido um torneio com fraca adesão (apenas 14 jogadores compareceram), muitos outros deslocaram-se ali única e exclusivamente para votarem registando-se, aquela hora, uma votação dos clubes acima das expectativas.
O NXST participou com cinco elementos, tendo conseguido as seguintes classificações : 6º Hugo Moreira-4 pts; 8º Pedro Cachorreiro-3,5 pts; 10º Rui Pedro Gonçalves-3 pts; 13º Jorge Dias-2 pts; 14º Rui Miranda-1pt.
De realçar a boa prova do Hugo, do Pedro e Rui Gonçalves pelo lado positivo e a decepcionante perfomance de Rui Miranda com apenas 1 ponto obtido, confirmando o dizer popular de que " há dias em que não se pode sair de casa...".
Em rondas em que as faltas técnicas ditaram cerca de 20% das derrotas (que neste tipo de torneio são fatais) os lugares honrosos foram conquistados por :
1º António Silva (2246) GX Porto ........... 8 pontos
2º João Costa (2116) GD Dias Ferreira .... 7 pontos
3º Ariana Pintor (1991) GX Porto ........... 5 pontos

Sem comentários: