segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Época 2009/2010

Embora as competições referentes a 2008/2009 ainda não tenham terminado, o NXST está já a preparar a nova época que se avizinha, que se espera de maior actividade e a um nível mais alto, uma vez que a participação, ao que tudo indica, garantida na 3ª divisão nacional, vai ser o ponto alto da competição oficial do clube.
Está já afixado na sede mais um torneio, este aberto a todos os interessados, que se irá jogar no dia 10 de Outubro a partir das 10 horas na Casa de Chá, em Santo Tirso, e que serve de arranque à época 2009/2010.
É um torneio de rápidas "blitz" e que tem o nome daquele que foi um dos primeiros dinamizadores do NXST, o saudoso sr. Pierre-Éric Spindler.
Com o objectivo de apresentar o Plano Anual de Actividades durante este mês de Setembro, a Direcção decidiu afixar um cartaz na sede para que os sócios e jogadores proponham actividades e outras acções de divulgação do Xadrez e do NXST.
Todas as sextas-feiras e durante uma semana será proposto um problema de "xeque-mate" em dois lances. Os dois problemas anteriores foram resolvidos no próprio dia da apresentação o que denota para já uma boa percepção deste tipo de lances.
Os problemas também terão o seu grau de dificuldade à medida que se vão esgotando os mais fáceis.

Sem comentários: