quinta-feira, 26 de abril de 2018

Luís Dias com boa prestação no IV Torneio Cidade de Braga



No passado dia 25 de Abril e organizado pelo CXB-Clube de Xadrez de Braga, teve lugar o IV Torneio Cidade de Braga que decorreu nas instalações do Regimento de Cavalaria nº 6. A prova teve a participação de 120 jogadores num formato de partida de 15 minutos para cada, com 3 segundos de incremento por lance.
O Núcleo de Xadrez de Santo Tirso esteve representado pelo Luís Dias que teve uma boa prestação. Ocupando à partida a 38ª posição, terminou as 8 rondas que constituíram o torneio com 5 pontos e no 31º lugar subindo, assim, 7 posições. A sexta ronda não correu de forma esperada já que concedeu uma derrota perante um jogador com Elo inferior. Contudo, o CX Escola EB 2,3 João Meira é uma das melhores escola da modalidade do norte do país.
A perfomance de 1463 permitiu-lhe, ainda, adicionar mais 12 pontos FIDE ao seu Elo de 1358.   
Perfomance










A competição foi ganha pelo suspeito do costume. O FM Luís Silva (2331) da AA Didáxis - A2D e vice-campeão nacional em xadrez semi-rápido, angariou 7,5 pontos e o direito de ocupar a mais alta posição na tabela classificativa final. Com menos meio ponto ficou o FM José Francisco Veiga (2084) da EXP - Escola de Xadrez do Porto, que perdeu apenas o jogo que disputou precisamente frente ao FM Luís Silva. A fechar o pódio, o NM Paulo Pinho (2058) do GDR Amigos de Urgezes com 6,5 pontos.
O NXST endereça os parabéns aos três primeiros classificados, ao Luís Dias e ao CXB pelo sucesso obtido.

Sem comentários: