terça-feira, 18 de março de 2014

TC 2014 : Svidler lucra com empates nos outros jogos


Com uma preparação fantástica e um profundo conhecimento, Topalov sacrificou um peão frente a Svidler e obteve uma impressionante iniciativa. No entanto, mal terminou a sua preparação de casa, começou a cometer erros, ao ponto de permitir que o par de bispos do russo dominasse a partida.
Kramnik-Aronian deu empate mas onde Kramnik falhou a hipótese de sair por cima.

A preparação de Topalov revelou-se excelente mas os erros
apareceram a meio da partida.

Ronda cinco - 18.03.2014, 15:00h (GMT+6)
Andreikin Dmitry
½-½
Anand Viswanathan
Karjakin Sergey
½-½
Mamedyarov Shakhriyar
Svidler Peter
1-0
Topalov Veselin
Kramnik Vladimir
½-½
Aronian Levon

A Anti-Berlim de Andreikin deixou muito a desejar e esteve ligeiramente por baixo no jogo com Anand. Conseguiu recompor-se e organizar uma defesa sólida, mas a posição das negras foi sempre superior. A simplificação para o fim do jogo foi bem cronometrada pelo russo e, apesar de se poder argumentar que Anand poderia ter pressionado um pouco a posição final, a partida não prometia mais do que um empate.
Karjakin ganhou um peão insignificante neste jogo após todas as peças menores terem saído do tabuleiro. O final de torres duplas na partida terminou em mais um elementar empate.
Anand continua no comando agora com 3,5 pontos, seguido por um trio constituído por Aronian, Kramnik e Svidler com menos meio ponto. Amanhã, o arménio terá uma boa oportunidade de apanhar o indiano no comando.

Sem comentários: