segunda-feira, 10 de junho de 2013

I Torneio da Junta de Freguesia da Lama foi um sucesso

Decorreu hoje na EB 1 da Lama o I Torneio de Xadrez de iniciativa daquela Junta de Freguesia.
A prova contou com 26 participantes de todas as idades mas este era, sem dúvida, um torneio feito a pensar nos mais pequenos que, ao longo de todo o ano letivo, se sujeitaram a aulas de formação da modalidade e que, ali, podiam colocar em prática os ensinamentos apreendidos.
Uns jogam já com alguma destreza e numa pequena linha (3 lances) de pensamento lógico. Outros, perdem-se ainda um pouco na concentração e descuram a defesa, entendendo talvez que é o ataque que ganha partidas. De qualquer forma, para tão tenra idade, a evolução tem sido uma constante e o gosto pelo jogo tem vindo a ser sedimentado. Com a prática e com a idade, aperceber-se-ão dos seus erros e saberão corrigi-los.
Uma vez mais, enviamos os sinceros parabéns à Junta de Freguesia local na pessoa do seu presidente Alexandre Azevedo que esteve sempre pronto a apoiar e a inovar e a todos os seus colaboradores por esta tão sadia iniciativa. À Associação de Pais da escola que esteve sempre presente a prestar também ela o seu apoio, bem como às professoras uma vez que, sem elas, não teria sido possível motivar e despertar a curiosidade por esta nobre modalidade.
A todos, o nosso muito obrigado !

As últimas 11 fotos documentam o convívio/almoço entre os sócios do clube que se seguiu à competição, e que assinalou a comemoração do 8º aniversário do Núcleo de Xadrez de Santo Tirso.

(Para uma melhor visualização, veja em Full Screen)

                     



Entrega de medalhas a todos os participantes

Sem comentários: