O NXST organiza, no próximo dia 5 de Dezembro, o V "Natal Conde de São Bento" no salão nobre da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento.
V Torneio de Xadrez
"Natal Conde de São Bento"
Regulamento
Organização, data e local
O torneio aberto de xadrez de partidas rápidas, organizado pelo Núcleo de Xadrez de Santo Tirso, com a colaboração da AXP – Associação de Xadrez do Porto e da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, realizar-se-á no dia 5 de Dezembro de 2010, domingo, nas instalações desta escola, em Santo Tirso.
Realiza-se em sistema suíço de 8 sessões, com um ritmo de jogo de 10 minutos para cada jogador terminar a partida. Um jogador será eliminado após a primeira falta de comparência, cuja justificação seja indeferida pela Direcção da prova.
A Direcção do Torneio estará a cargo de Ricardo Amaral e os árbitros serão nomeados pela AXP.
O horário das sessões é o seguinte:
14.15 h. – Recepção e confirmação das inscrições
14.30 h. – 1ª sessão
Seguem-se as restantes 7 sessões, com um intervalo para lanche pelas 17 horas.
18.30 h. – Entrega dos prémios
No final do torneio serão distribuídos troféus aos três primeiros classificados da Classificação Geral e ao primeiro de cada escalão, de sub 8 a sub 18. Todos os participantes receberão uma lembrança pela participação neste torneio.
Será sorteado uma prenda de Natal por todos os jogadores presentes no final da cerimónia de encerramento, tendo em conta a ordem da classificação final.
Participantes e inscrições
Destina-se a jogadores federados e não federados, residentes ou não no concelho de Santo Tirso e de todas as idades.
A taxa de inscrição é de 2 € para séniores e veteranos e 1 € para os restantes.
As inscrições deverão ser enviadas para Ricardo Amaral – 917 687 563, e-mail "rjasamaral@hotmail.com" até ao dia 3 de Dezembro. Cada jogador deverá indicar o nome completo, data de nascimento, clube a que pertence, nº FPX e nº FIDE, e Elo de semi-rápidas, se tiver.
A inscrição e participação no torneio significa a aceitação do presente regulamento.
Será utilizado o programa Swiss-Manager de emparceiramento e requerida homologação à Federação Portuguesa de Xadrez, para efeitos de elo.
Tudo o que nele é omisso será resolvido pela Direcção de Arbitragem da prova, tendo em conta os regulamentos e as regras da FIDE e FPX, não havendo, portanto, recurso das suas decisões.
Para qualquer esclarecimento ou informação deve contactar-se o endereço acima indicado ou telefonicamente.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário