segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

X "Natal Conde de São Bento" - Vitória de Duarte Nuno Duarte

O Núcleo de Xadrez de Santo Tirso organizou, no passado dia 11 de dezembro, o seu décimo torneio “Natal Conde de São Bento”, que, pode-se dizer, é a festa do xadrez em Santo Tirso, por ser o acontecimento mais importante e que envolve mais meios.
Participaram nesta edição cerca de setenta pessoas, cinquenta e seis das quais jogadores de várias idades, com destaque para a muita juventude presente oriunda de escolas e clubes de xadrez do Porto, V. N. Gaia, Matosinhos, Maia, Guimarães e Santo Tirso, acompanhadas pelos respetivos familiares.
Não faltou a salutar competição e a meio do torneio, um reconfortante lanche, para encarar as decisões finais com outra disposição.
Foi uma tarde de domingo bem passada, com o tempo exterior a ajudar e o torneio terminou no horário previsto, com a vitória de Duarte Duarte, do Amanhã da Criança, contando por vitórias os sete jogos realizados, seguido por Orlando Ribeiro, do C. X. E.B. 2, 3 João de Meira, com 6 pontos e a finalizar o podium Samir Abdellatif, jogador egípcio radicado em Santo Tirso, com 5,5.
Entre os jogadores do NXST melhores classificados tivemos Fernando Azevedo e Luís Dias, ambos com 5 pontos.
O NXST agradece a colaboração da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, Pantir, Medsky, e Câmara Municipal de Santo Tirso, por todo o apoio prestado na realização deste evento.

Resultados no Chess results
















1 comentário:

Carlos Ribeiro disse...

Que saudades dos meus amigos do nxst. Do presidente Ricardo, dos professores Pacheco, Pedro Cachorreiro e Fernando, do Jorge, do Luis... Espero que todos estejam bem de saúde e aproveito já agora para desejar a todos um Feliz Natal!